One Piece New World RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Minha riqueza e poder? Se vocês quiserem eu deixo ir pegar, procurem por ele, eu deixei tudo naquele lugar!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Parcerias
~ Morte e Condições Anormais ~ Narutopronto
Top 30 Brasil
Top30 Brasil - Vote neste site!

 

 ~ Morte e Condições Anormais ~

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Flow

ADM.Flow


Mensagens : 157
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 31
Localização : Na frente do PC.

~ Morte e Condições Anormais ~ Empty
MensagemAssunto: ~ Morte e Condições Anormais ~   ~ Morte e Condições Anormais ~ I_icon_minitimeQua 6 Jul 2011 - 19:25

Condições Anormais

Existem técnicas e habilidades que tem como objetivo hipnotizar, envenenar, atordoar, adormecer, paralisar, etc. Elas tem um papel diferente, não necessariamente causar um dano instantâneo no adversário, seu real objetivo é deixar o adversário incapacitado ou lhe causar um dano progressivo. O dano permanece enquanto o ferimento não for devidamente tratado.


Sangramento

A condição mais comum, onde o afetado perde certa quantidade de Stamina por causa da perda de sangue. O dano causado pelo sangramento varia de acordo com a interpretação do narrador em relação ao ferimento. (-2 de stamina por turno, para cada nível de sangramento.)


Queimadura

É causada por materiais muito quentes, fogo e ácidos, ocasionando no dissolvimento da pele e músculos. Semelhante ao sangramento quanto ao dano, depende muito do narrador quanto a situação. (-4 de stamina, para cada nível de queimadura.)


Paralisia, atordoamento, dormência (etc)

Quando a condição se baseia em deixar o inimigo sem ação, ela funciona da seguinte forma. O adversário que sofreu a condição fica totalmente sem ação, ofensiva e defensiva. Não pode usar o ATAQUE e muito menos ESQUIVA, ele sofre todo dano que for contra ele a não pode fazer nada para revidar. Todas as técnicas que tem esse fim devem ter um prazo como, um turno, dois turnos, etc. Mas elas têm um custo, por serem técnicas fortes, gastam bastante Energia.


Hipnose

Essa é uma das mais poderosas, pois ela pode ter diferentes objetivos para diferentes ataques. Elas podem paralisar, adormecer que o efeito seria igual às condições já explicadas anteriormente. Mas o que deixa essa habilidade realmente poderosa é estar sob o controle do adversário, você pode controlá-lo por um determinado número de turnos, deixando vulnerável ou até usando ele para seu próprio fim. Claro que para controlar o adversário tem que ter o ofício “Hipnotizador”, além de uma restrição bem plausível, mas se você é hipnotizador, já pense em técnicas para o futuro.


Veneno

Essas condições tem o objetivo de causar um dano mesmo quando o usuário não pode atacar ou já está derrotado. O envenenamento causa danos por turno, dependendo do veneno o dano pode ser, 2 ou até 10, alguns fatais, mas isso não é para qualquer um, lembre-se de ter o ofício “Farmacêutico” para efetuar golpes desse tipo. (-2 de stamina por turno, para cada nível de envenenamento. Ou dano fatal, caso exista veneno do tipo.)

Ossos quebrados

Essa condição só pode ser ocasionada por impactos. É uma forma de valorizar duas coisas ao mesmo tempo: O Stat "vigor" e os usuários de estilo de luta por contusão. A fratura de ossos ocorre com as seguintes condições: O atacante usou um ataque de contusão. E o valor de jogo "Ataque" do atacante deve ser 2x superior à "Defesa" do defensor. Dessa forma, a área que recebeu o ataque tem o osso fraturado, e o efeito disso pode variar. No caso de ser um dos membros, o membro é inutilizado enquanto não achar um médico para tratá-lo. Cada osso quebrado dá -5 de stamina.

No caso de ser um braço, há os seguintes VJ: -10 ACE
No caso de ser uma perna, há os seguinte VJ: -10 ESQ, INI
No caso de ser uma costela, há os seguintes VJ: -5 ESQ, INI, ACE
No caso de ser a coluna, K.O instantâneo, com o char paraplégico, tetraplégico ou morto, a critério do narrador.

No caso de ser um humano, pode-se virar um ciborgue, substituindo o tronco, o que daria o movimento do corpo de volta à pessoa.

Para todas as raças: Um médico, a partir do lvl 10, tem chances de reparar uma coluna. Falha, contudo, significa morte instantânea. Quanto maior o nível da profissão, mais chances de sucesso.

Morte

Resolvi aproveitar esse tópico para esclarecer a questão da morte. Um personagem pode morrer em uma aventura, sendo morto por um NPC ou por outro player. Para morrer a Stamina tem que ser reduzida a um valor negativo (menor que zero), pois quando um personagem fica com Stamina = 0 ele desmaia, e o adversário escolhe se mata ou deixa viver. Quando um personagem morre ele não pode ressuscitar de maneira alguma, terá que fazer um outro personagem usando metade da experiência do char anterior, começando o jogo como um novato qualquer, tendo que conquistar tudo novamente, então cuidado, não morra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://onepiecenewworld.forumeiros.com
 
~ Morte e Condições Anormais ~
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece New World RPG :: Principal :: Regras-
Ir para: