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ADM.Flow

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MensagemAssunto: ~> Os Status   Seg 4 Jul 2011 - 22:26

São atributos especiais, a parte dos demais, porque influem características vitais do personagem, atráves da fusão das constituições fisica, mental e espiritual. São eles:

→ Stamina (STM)
→ Energia (ENR)


STAMINA

Mostra, através de números, a saúde e integridade física do personagem. É a medida do stress físico causado por fatores externos, como danos recebidos por armas ou venenos.

Citação :
A fórmula para calcular a Stamina é esta:

STM = 20 + (4*VIG) + DEX

[Os asteriscos indicam multiplicação.]

Explicação: Quanto mais vigorosa for uma pessoa, mais resistente será seu corpo. Quanto mais hábil for, mais o corpo conseguirá absorver o cansaço.

Qualquer pessoa adulta tem um mínimo de 20 pontos de Stamina. Observe que quando os pontos chegarem a 0, o personagem desmaia, ficando inconsciente até recuperar 5 pontos. Se o personagem continuar a receber dano, o personagem morre, e o jogador terá de fazer outro e recomeçar o jogo.

Taxa de recuperação = 1 ponto por hora (sendo essa hora contada em on-game. Ex.: Jogador X passou 5 horas descansando, recuperou então 5 pontos de stamina)

ENERGIA

Mostra a energia bruta do personagem, ou seja, a fusão das energias física, mental e espiritual. Assim como a Stamina reflete o gasto externo, a Energia reflete o gasto interno.

Citação :
A fórmula para o cálculo da Energia é esta:

ENR = 20 + DEX + (2*MEN) + (2*VON)

Explicação: A Energia resultante é determinada pela Energia física, Energia mental (Mentalidade) e Energia espiritual (Força de Vontade).

Toda ação bruta gera gasto de Energia, mas o corpo consegue compensar esse gasto até determinado ponto. O gasto real ocorre apenas quando são feitos vários movimentos seguidos, mais do que a reserva de energia do corpo pode compensar. Qualquer movimento corporal brusco contará como 1 golpe.

Gasto de Energia por turno:


Armas de Fogo:
 

Golpes c/ mãos nuas:
 

Golpes c/ armas brancas:
 

Citação :
Ex.: Voadora. Junção de dois movimentos: Salto p/ frente Chute. Isso equivale a dois golpes, com um gasto de 1 de Energia.

Note que uma pessoa fraca (todos os atributos = 0) não suportaria fazer muitos golpes seguidos, e desmaiaria pelo próprio cansaço. Isso serve para limitar a quantidade de golpes possíveis aos personagens num mesmo turno, promovendo assim a estratégia ao invés da pancadaria.

Taxa de recuperação = 10 ponto por hora (sendo essa hora contada em on-game. Ex.: Jogador X passou 5 horas descansando, recuperou então 50 pontos de energia. Contudo o Jogador X têm energia máxima de 30, então ao chegar em 30 a energia dele para de aumentar)
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