One Piece New World RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Minha riqueza e poder? Se vocês quiserem eu deixo ir pegar, procurem por ele, eu deixei tudo naquele lugar!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Parcerias
~ Sistema de Haki ~ Narutopronto
Top 30 Brasil
Top30 Brasil - Vote neste site!

 

 ~ Sistema de Haki ~

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Flow

ADM.Flow


Mensagens : 157
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 31
Localização : Na frente do PC.

~ Sistema de Haki ~ Empty
MensagemAssunto: ~ Sistema de Haki ~   ~ Sistema de Haki ~ I_icon_minitimeDom 10 Jul 2011 - 10:55

Haki:


O que é Haki?
Haki (覇気, Ambição) é uma habilidade misteriosa que apenas algumas pessoas podem utilizar, ela aparentemente canaliza a força de quem a usa para intimidar os oponentes, contudo não está muito claro o que é Haki nem como ele atua.

Como posso adquirir esse poder?
Você pode ganhar de dois modos. O Haou-Shoku Haki, você pode aprender com uma narração espetacular. Os outros dois, Busou-Shoku Haki e Kenbun-Shoku Haki, você pode aprender com alguém que já é usuário desse tipo de Haki, e que tem um nível elevado de utilização do Haki lecionado. O Busou-Shoku Haki, tem que ser ensinado em partes, pois possui quatro funções, que são aprendidas separadamente.

Citação :
Importante: Você pode adquirir o Haki tanto com um NPC quanto com um Player. Mas há diferenças entre essas duas maneiras:

* Para aprender com um NPC você deve ter NO MÍNIMO Nivel 5 e VONTADE > 5 E/OU VONTADE = 10 ou maior. Quando tiver ao menos um desses pré-requisitos, pode fazer um treino aprendendo o Haki desejado. O treino tem que ser aceito pelo moderador que avaliou para valer. Não há ganho de EXP nesse treino. Para aprender o Kenbun-Shoku, é necessário 1 treino. Para aprender o Busou-Shoku, são necessários 4 treinos, um para cada efeito do mesmo, podendo então, aprender o mesmo por partes. Quando se aprende com um NPC, você pode ensinar o Haki apenas mais um Player.

* Para aprender com um Player, não é necessário nenhum requisito, basta que o mesmo queira (e possa) ensinar. Nesse caso, o "mestre" e o "aprendiz" devem fazer uma aventura em conjunto, onde o primeiro ensina ao segundo APENAS o Kenbun-Shoku OU o Busou-Shoku Haki. Obviamente a aventura para aprender o Busou-Shoku demora bem mais. Quando se aprende com outro Player, não se pode ensinar Haki para mais ninguém.

Como faço para aumentar meu nível de Haki?
Para cada vez que você usa seu Haki, seja em treinos ou em missões você ganha 1 XPH pro tipo de Haki que você usou.

Ao passar de LV de Haki, a exp é zerada, e você pode escolher qual dos seus Haki's passar de nível.

Citação :
LV 1: 0/15 XPH
LV 2: 0/20 XPH
LV 3: 0/25 XPH
LV 4: 0/30 XPH
LV 5: 0/35 XPH
(E assim por diante...)

Quais poderes posso adquirir?
Segue abaixo uma lista com todas as habilidades especiais que o Haki pode te dar.

Poderes e Habilidades


Haou-Shoku Haki (Cor do Rei Conquistador):
Haki repentinamente pode liberar um gênero de "Espírito Assassino" podendo causar danos aos adversários ou fazê-los desmaiar repentinamente. Silvers Rayleigh utilizou essa técnica para fazer um grande grupo de pessoas desmaiarem em Sabaody, e também foi utilizado por Shanks duas vezes; Para afastar o Rei dos mares e fez vários tripulantes do navio do Barba Branca desmaiarem sem motivo aparente. Foi utilizado também por Monkey D. Luffy, que ao despertar o Haki de forma inconsciente e fazer várias nativas Kujas desmaiarem em pleno campo de batalha. Utilizado também contra Motobaro, de Duval. E também em Impel Down, quando para salvar Bon Clay usou fazendo alguns lobos desmaiarem.
Spoiler:

Busou-Shoku Haki (Cor da Armadura):
Esse Haki tem quatro funções.
1- Desperta uma força interior na pessoa, lhe concedendo uma força superior dos demais. Utilizado principalmente pelas Kujas, como na luta entre Luffy, Sandersonia e Marigold, onde as duas pareciam ignorar a Akuma no Mi de Luffy, que o concedia super-resistência, mas mesmo assim, as duas possuía um incrível poder de fazê-lo sentir dor.
Spoiler:
2- Desperta uma resistência no usuário, lhe concedendo uma resistência incrível e superior aos demais. Utilizado principalmente pelas Kujas, na luta entre Luffy, Sandersonia e Marigold, onde as duas pareciam ignorar a super-força de Luffy, fazendo todas as técnicas de Luffy ricochetearem. Apesar disso, isso não torna o usuário invulnerável, como mostrado posteriormente, onde Luffy com a Gear Second derrotou facilmente as irmãs.
Spoiler:
3- Aparentemente, qualquer arma utilizada por um usuário de Haki se torna muito mais poderosa do que o normal, possuindo uma maior resistência e poder. Utilizado pelas Kujas, a força das armas das Kujas como a de Marigold e as Flechas das Kujas ignoravam o cenário de batalha.
Spoiler:
4- Utilizado por Silvers Rayleigh no Almirante Borsalino e por Boa Hancock no Capitão Smoker, o Haki concede o poder de ignorar a desmaterialização dos Logias e Paramecias que alteram o corpo, onde eles podem sim ser atacados, e sofrerem danos.
Spoiler:

Kenbun-Shoku Haki (Cor da Observação)
O Haki pode despertar um gênero de "Sexto Sentido" dando ao usuário a habilidade de prever quaisquer técnicas ou movimentos do oponente. Utilizado por Sandersonia, todos os golpes de Luffy em sua forma normal não fizeram o mínimo efeito pois a irmã Górgona desviava de todos as técnicas. Apesar disso, prever os movimentos não significa acompanhá-los, possuindo esse ponto fraco, pois um oponente com muita precisão e velocidade pode ignorar esse fator.
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
https://onepiecenewworld.forumeiros.com
 
~ Sistema de Haki ~
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece New World RPG :: Principal :: Regras-
Ir para: