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ADM.Flow

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MensagemAssunto: ~> Atributos   Seg 4 Jul 2011 - 22:13

FORÇA: Determina a força bruta do personagem. É um fator importante no combate, pois geralmente é a força que determina o modificador de dano de um golpe. O aumento desse atributo provoca alterações na aparência do personagem devido ao ganho de massa muscular, porém como este é um RPG baseado em um anime/mangá, este fato não é tão levado em conta.


VIGOR:
Determina a constituição física dos personagens. Quanto mais vigoroso, maior será a resistência e elasticidade dos músculos, além do maior fôlego. Este atributo influencia mais a aparência do que a “Força”, pois a massa muscular adquire resistência quando aumenta, mas não necessariamente fica mais forte, mais também é amenizado em animes.

O vigor também dirá o quanto o personagem será resistente a venenos e outras substâncias tóxicas, e até o quanto de álcool consegue ingerir sem ficar bêbado. O modificador no teste será determinado pela potência da substância a ser ingerida.


AGILIDADE: Determina a velocidade e capacidade de reação do personagem. É um fator fundamental na esquiva e na iniciativa. Nos mangás/animes, a agilidade é supervalorizada, portanto os valores do jogo são um pouco maiores que os referentes à realidade; por exemplo, a Agilidade 1 no jogo terá valores referentes a Agilidade 2 em um jogo comum, e assim por diante.

A agilidade também determina a quantidade de golpes que um personagem é capaz de realizar num único turno. No caso do uso de armas de fogo, ela determina quantos tiros é possível dar por turno. Armas de disparo rápido ou automáticas tem outros valores.

Armas de fogo:
 

Desarmado ou Armas brancas:
 


DESTREZA: Determina a precisão, a mira e a percepção espacial do personagem. Quanto maior a destreza, mais hábil será, mais equilíbrio terá, e mais aguçados serão seus sentidos. É um dos atributos mais importantes, pois influencia diretamente na capacidade de acerto do personagem, um dos testes mais feitos no decorrer do jogo.


VONTADE: Determina a força espiritual do personagem. Alguém com grande força de vontade conseguirá resistir a torturas, terá grande determinação, e se prenderá a seus ideais. Esse atributo assume grande importância neste RPG devido a sua grande influência sobre a Energia do personagem, como poderá ver mais abaixo.


MENTALIDADE: Determina a inteligência, a sabedoria e a esperteza do personagem. Com alta mentalidade fica fácil aprender coisas novas, adquire maior bagagem cultural e fica mais difícil ser enganado por algum malandro. Esse atributo abrange todo o caráter psicológico do personagem, influenciando em diversos aspectos do mesmo.


CARISMA:
Determina a capacidade do personagem de atrair a atenção para si. Esse atributo pode assumir um valor positivo ou negativo, dependendo da preferência do jogador. O carisma positivo refere-se a habilidade de convencimento, induzindo os outros a acreditarem em você, mesmo que seja mentira. O carisma negativo refere-se à intimidação, adquirindo vantagem sobre o outro através do medo.
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