One Piece New World RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Minha riqueza e poder? Se vocês quiserem eu deixo ir pegar, procurem por ele, eu deixei tudo naquele lugar!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Parcerias
~ Ofícios ~ Narutopronto
Top 30 Brasil
Top30 Brasil - Vote neste site!

 

 ~ Ofícios ~

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Flow

ADM.Flow


Mensagens : 157
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 31
Localização : Na frente do PC.

~ Ofícios ~ Empty
MensagemAssunto: ~ Ofícios ~   ~ Ofícios ~ I_icon_minitimeQua 6 Jul 2011 - 21:51

Essa Sessão foi criada para que você saiba escolher o Ofício do seu personagem quando for criar a ficha, vale lembrar que NÃO é possível possuir mais de um Ofício no começo. Segue abaixo separadamente os ofícios, basta você seguir para a parte que você quer se especializar e depois escolher UMA, dentre elas.

Obs: Os bônus NÃO contam no cálculo de Stamina e Energia (nem Combustível).

Ofícios


Artista
Acrobata: Consegue fazer várias acrobacias, não só no ar, mas também na terra. Se você escolheu esse ofício, pode usá-lo para fins lucrativos como shows, mas também em batalhas e técnicas.
Bônus:
Músico: Capaz de encantar as pessoas com sua música. Se este ofício for a sua escolha, você pode usá-lo em batalhas criando técnicas, confundindo, atormentando e machucando seu adversário com seu poderoso som.
Bônus:
Dançarino: Dançar para entreter ou distrair é a sua principal função. Se você decidiu escolher esse ofício, você pode usá-lo para fins lucrativos, com shows, mas também pode usufruir desse dom para seduzir um adversário.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +2 em Carisma.

Marítimas
Navegador: Navegar pelos mares sem nunca se perder é sua principal habilidade. Se você escolheu esse ofício para o seu personagem, você pode usá-lo em suas aventuras pelo mar, sempre chegando onde você deseja e ser um profundo conhecedor de todos os instrumentos de navegação.
Bônus:
Pescador: Pescar qualquer peixe dos mares, seja com vara, rede ou arpão, é a sua principal habilidade. Caso você tenha decidido que seu personagem será um pescador, pode usar essa habilidade em suas aventuras sempre que precisar de comida, mas lembre-se, para pescar peixes muito grande, terá que ter uma grande força.
Bônus:
Piloto: Capaz de pilotar qualquer veículo. seja ele do mar, da terra ou do ar. Essa habilidade pode ser usada em suas aventuras para se locomover em diversas situações e com diversos veículos, todo navio sempre deve ter um.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +1 em Mentalidade e +1 em Destreza.

Médicas
Médico: Especialista em curar doenças de todos os tipos, muito útil em todo grupo. Se você escolher esse ofício, você pode usá-lo em batalha para curar qualquer veneno ou droga colocado em você, desde que tenha o equipamento certo.
Bônus:
Cirurgião: Especialista em curar ferimentos. Você pode usar esse ofício em batalha, também para criar técnicas que recuperem a sua Stamina.
Bônus:
Farmacêutico: Especialista em todos os tipos de drogas, naturais ou não. Se você desejar ser um farmacêutico, você pode usá-lo em batalha para se curar de venenos ou dormência, mas não só isso, pode criar técnicas usando venenos ou outras drogas que podem atrapalhar o adversário, mas podem também ajudar o seu corpo.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +2 em Mentalidade.

Culinária
Cozinheiro: Sabe fazer perfeitamente qualquer prato que existe no mundo. É sempre importante ter um cozinheiro na tripulação, pois com alimentos, também pode-se ajudar na recuperação de ferimentos, além de ser um método mais gostoso do que uma cirurgia.
Bônus:
Chef: Além de cozinhar, você também é muito criativo e habilidoso, conseguindo inventar novos pratos de comida usando os ingredientes que têm a mão.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +1 em Mentalidade e +1 em Destreza
Ps: Para se tornar especialista em culinária, deve-se ter os DOIS OFÍCIOS e Lvl 4 em pelo menos em um dos dois ofícios.

Animais
Adestrador: Ensinar e fazer amizades com animais selvagens são suas especialidades. Essa habilidade pode ser usada para fazer “amizade” com um animal, fazendo com que você possa ter um pet que lhe ajude em batalha.
Bônus:
Selvagem: Intimidar e Afugentar animais selvagens são suas especialidades. Você pode usar essa habilidade para amenizar uma fera que está querendo te machucar.
Bônus:
Cavaleiro: Consegue montar da maneira mais profissional qualquer animal, seja para lutar, correr ou até mesmo dormir sobre o mesmo.
Bônus:
Caçador: Caça de animais Selvagens é a sua especialidade. Essa habilidade é “irmã” do ofício pescador. Em situações em que você está sem comida, ser um conhecedor das habilidades de caça, é muito útil para se conhecer alimentos.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +2 em Força e +5 em influência para animais.

Investigações
Arqueólogo: Estuda e descobre a história e o modo de vida de civilizações antigas através de vestígios. Você pode usar esse conhecimento de diversas formas, até para fins lucrativos e trabalhistas.
Bônus:
Decifrador: Estuda e descobre linguagens antigas, se tiver algumas pistas. Um ofício que casa muito bem com Arqueólogo, também pode ser usado para fins trabalhistas.
Bônus:
Criminalista: Estuda e desvenda crimes. Se você quer servir a marinha, esse é um bom ofício para escolher, você pode trabalhar no departamento de investigação.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +2 em Mentalidade.

Equipamentos
Engenhoqueiro: Cria artimanhas para facilitar um ou mais objetivos. Com esse ofício você pode fazer pequenas ferramentas que podem te ajudar em combate, coisas como bombas de fumaça.
Bônus:
Marceneiro: Criador de navios, barcos e de seu artigos. Sempre muito útil em um bando, conserta qualquer dano em uma embarcação de madeira, e também pode fazer móveis e casas, assim esse ofício também pode ser usado para fins lucrativos.
Bônus:
Ferreiro: Cria e concerta qualquer coisa feita a base de Metal. Se você é ferreiro, pode também criar armas, se você é level 1, pode criar armas do seu level e assim sucessivamente, mas lembre-se de ter o material necessário para realizar a ação.
Bônus:
Biomecânico: Pode criar e concertar um corpo Ciborgue. Também pode implantar próteses em um corpo substituindo um ou mais partes do corpo. É basicamente um médico dos homens de corpo metálico.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +3 em Destreza.

Outras
Ladrão: Roubar e Furtar são suas principais habilidades, mas para fazer isso, depende de seus atributos, esquiva (Agilidade) são fundamentais para praticar roubos.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +1 em Agilidade e +1 em Destreza.

Mercador: Vende seus pertences a preço de mercado e pode até lograr alguém, vendendo mais caro e comprando mais barato. Um excelente ofício para fins lucrativos.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +1 em Carisma e +10 Influência em negociações comerciais.

Espião: Caso você escolha esse ofício para o seu personagem, você terá uma grande facilidade em invadir locais e estabelecimentos, mas lembre-se que esquiva (agilidade) são atributos primordiais para realizar tais ações.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +2 em Agilidade.

Boêmio: Não tem um limite para ingerir alcool, nunca fica bêbado. Com essa habilidade você pode ganhar competições, ganhando assim alguns berris.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +2 em Vigor.

Conquistador: Atraente ao sexo oposto, seduzir pessoas a sua volta é a sua especialidade. Isso é muito útil para enganar e roubar pessoas, seduzindo-as e depois aplicando o golpe.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +1 em Carisma e +10 em Influência para convencer o sexo oposto.

Hipnotizador: Hipnotizar com facilidade animais e humanos. Para usufruir dessa habilidade em um combate, lembre-se de fazer técnicas, mostrando uma restrição.
Bônus:
Bônus por ser especialista ou gênio: +2 em Carisma.

Ps: Para que se tornar especialista ou gênio nos ofícios de "Outros" é necessário se ter lvl 5 no ofício desejado.
Citação :
NIVEL 1 = Oficio Inicial
NIVEL 3 = +1 Oficio
NIVEL 5 = +1 Oficio
NIVEL 7 = +1 Oficio
NIVEL 9 = +1 Oficio

OBS: Quando um personagem passa para um nível PAR, ele pode aumentar 1 LV do seu ofício. Se ele tem dois ou mais ofícios, deve-se escolher APENAS UM para subir de LV. Ps: Um personagem pode ter no máximo 5(CINCO) Ofícios.
OBS: Somente quando o personagem passa por um nível IMPAR, ele pode "comprar" um novo oficio.

LEMBRANDO QUE: Não é obrigado a seguir apenas perícias do mesmo grupo, portanto um personagem pode, muito bem, comprar perícias funcionais de grupos distintos. As perícias agora servirão para ajudar na composição interpretativa do personagem e ajudá-lo no desempenho de tarefas. Caso um personagem consiga completar a lista perícias de determinado grupo funcional ele se torna um ESPECIALISTA ou GÊNIO! Ao chegar nesse estado, o personagem ganha um bônus fixo que nunca aumentará ou diminuirá em um stat chave para a profissão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://onepiecenewworld.forumeiros.com
 
~ Ofícios ~
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece New World RPG :: Principal :: Regras-
Ir para: